Nossa História

 

A Tubarão Natação foi fundada em 1986. Ao longo desses anos, o Prof. Renato Harouche vem buscando incessantemente o aperfeiçoamento da metodologia de ensino, ouvindo sempre os clientes e compreendendo as mudanças no mercado das atividades aquáticas. A Escola tem como objetivo principal, desenvolver os aspectos sociais, cognitivos, afetivos e motores dos alunos. Busca ainda, ensinar as técnicas dos nados e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

A Escola sempre atuou especificamente em atividades aquáticas. Hoje, dispõem de 4 piscinas (uma semiolímpica) e vestiários independentes por faixa etária.  Todos os professores possuem formação em Educação Física e com  Especialização em atividades aquáticas.


Nossos colaboradores são sempre estimulados a participar de cursos, palestras e congressos com o objetivo de buscar o pioneirismo e a modernidade, o que torna a Tubarão Natação um modelo de organização e desempenho, sendo referência em atividades aquáticas no nosso País.

 

Atualmente, além do aprimoramento da nossa metodologia, treinamento de nossos colaboradores, manutenção e inovação das instalações físicas, melhoria do aquecimento e da qualidade da água nas piscinas, tivemos nossa Escola como a única homologada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro – CBMERJ, para treinar, formar e certificar Guardiões de Piscina em todo o Estado do Rio de Janeiro. Para a efetivação da homologação, foi exigido o padrão máximo de segurança nas piscinas. Isso é motivo de responsabilidade, mas também orgulho pelo reconhecimento ao nosso trabalho durante tantos anos.

 

 

Nossa Missão

 

Melhorar a qualidade de vida das pessoas através das atividades aquáticas.

 

 

 

Sobre o Prof. Renato Harouche

 

 

É formado em Educação Física pela UFRJ e pós-graduado em Atividades Aquáticas pela UGF e com curso de PDG Serviços – Sênior Service MBA, pelo IBMEC. Ocupa o cargo de Diretor da Escola, desde a sua fundação.

 

No ano 2000, representou o Brasil no 12º NSSA (National Swimming School Association), Encontro Mundial de Escolas de Natação, realizado em Nashville, USA.

 

No ano de  2003 a 2004 foi Presidente da UNEN - União Nacional de Escolas de Natação e nos anos de 2003 a 2005 foi Diretor Financeiro da ACAD – Associação Brasileira de Academias.

 

Atuou 6 anos como consultor Técnico da Hidrogeron do Brasil, empresa especializada em saneamento e tratamento de água, que utiliza uma das mais modernas tecnologias no tratamento de piscinas salinizadas.

 

Em 2007 foi Gerente Operacional do Parque Aquático Maria Lenk durante o Panamericano e o ParaPanamericano.  

 

De 2014 a 2016 foi Gerente do Programa Piscina + Segura instituído pela SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).